domingo, 24 de agosto de 2014

Festa da Laura

Olá Mommys!

Estreando a nova categoria do blog que se trata de festas de chá de bebê, batizado, aniversários de nossos filhos, queremos abrir este espaço mostrar as festas que vocês organizam, nos contando sobre tudo... Sabemos que vocês  capricham na organização, detalhes, nas lembrancinhas, convite, enfim, conte pra gente sobre sua festa!

E para começar conto a vocês da festa da Laura de 8 anos, a decoração foi linda, tudo do Tigre!! A Laurinha é fã e mega torcedora do time da nossa cidade, o Criciúma Esporte Clube. Então a mãe Luciana já pensava na festa  meses atrás quando comprou o vestido amarelo pra combinar!! Eu estava junto na loja quando a Laura provou... 
Bem, a festa foi no espaço Fazendo Arte em Criciúma, antigo Pira. Segue as fotos da festa!!













Parabéns Laurinha!!
Beijos
Michele Valeska





domingo, 17 de agosto de 2014

ALIMENTAÇÃO DA NUTRIZ

Nutriz é o nome dado as mamães que amamentam seus filhotes. Nessa fase de nutriz, as mamães precisam ter alguns cuidados.
Os benefícios da amamentação, tanto para o bebê quanto para a mulher, já estão cientificamente comprovados. A adequada composição nutricional do leite materno torna este alimento ideal para o crescimento, desenvolvimento e sobrevivência do bebê e diminui o índice de mortalidade infantil. Os benefícios para a mulher que amamenta incluem retorno ao peso pré-gestacional mais precocemente e o menor sangramento uterino pós-parto (consequentemente, menos anemia), devido à involução uterina mais rápida provocada pela maior liberação de ocitocina, que é estimulada pela sucção precoce do bebê. Alguns estudos investigam ainda a comprovação da diminuição de risco de câncer, principalmente de mama.

Porém, o sucesso na amamentação depende também de outros fatores, tais como: aspectos psicossociais e culturais, esclarecimento, envolvimento, motivação e acompanhamento de profissionais de saúde preparados para lidar com as possíveis dificuldades desse período.
Muitas mulheres, ao darem à luz, sentem-se pressionadas a eliminarem os quilos ganhos durante a gestação imediatamente após o parto. O dilema da perda do peso adquirido durante a gravidez faz com que as mulheres sejam influenciadas pelas opiniões veiculadas na mídia, por pessoas que as cercam, por crenças e mitos culturais, e acabam se arriscando em dietas da moda, muitas vezes restritivas, sem acompanhamento nutricional. Por falta de conhecimento ou negligência, acabam se prejudicando e, principalmente, prejudicando o desenvolvimento adequado do bebê.

A Revista Boa Forma do mês de novembro de 2010 teve como matéria de capa a perda ponderal de 10Kg em dois meses da apresentadora Adriane Galisteu após o nascimento do filho. Segundo a reportagem, ela tem amamentado o bebê de três meses e buscou ajuda de um grupo especializado para enfrentar as dificuldades que teve com a amamentação, sem interrompê-la, como fazem muitas mulheres. A ingestão de água relatada está dentro da faixa recomendável.
Como mulher da mídia e preocupada com o corpo, a apresentadora buscou retornar a atividade física, fazer massagem e controlar a alimentação (diminuição do consumo de carne vermelha, doces e frituras). Porém, algumas questões importantes chamaram bastante a atenção, sendo o motivo da discussão deste texto. Apesar de relatar que tem conhecimento da necessidade de comer de três em três horas e não pular os lanches, ela afirma que nunca conseguiu cumprir essa recomendação.
Em um quadro na página da revista tem um modelo de cardápio realizado. Adriane realiza três refeições diariamente (desjejum, almoço e jantar), compostas de fruta, café, torrada ou bolo simples (sem recheio ou cobertura), salada, mix de legumes cozidos, carne branca grelhada e sopa. Apesar da reportagem não informar a quantidade ingerida de cada alimento, percebe-se uma baixa ingestão alimentar.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cuidados com o uso da chupeta nas crianças



Olá queridas,


Escrevi esse post inspirada no artigo – Deixando o Bico – da colaboradora do blog e amiga Karem Suyan. Nesse relato, ela descreve o desafio de seu filho em deixar a chupeta – desafio esse vivenciado diariamente no consultório.
O uso da chupeta sempre foi polêmico entre profissionais da saúde e já rendeu muitos debates. Confesso que, como odontopediatra, nunca pensei em oferecer chupetas aos meus bebês. Isso até me tornar mãe... de gêmeas! É indiscutível o poder calmante da chupeta em momentos de tensão emocional. O acalanto e aconchego que geram na criança (e nas mães!!!) é muito grande. Por outro lado, sabemos que o uso prolongado da chupeta causam alterações nas arcadas dentárias e em todo sistema estomatognático.
Então, como enfrentar esse dilema entre oferecer ou não a chupeta? O que devemos fazer para obter os benefícios calmantes sem que hábitos parafuncionais se instalem?
O que precisamos é estar atentos ao uso desenfreado da chupeta. Sabemos que quanto maior a frequência, intensidade e duração do hábito, maiores serão as desarmonias oclusais. A chupeta deve ser considerado um artefato dos pais e não da criança. Deve ser oferecida somente em momentos de estresse e choro. Passado essa fase devemos, sempre que possível, remover a chupeta e tira-lá do campo de visão da criança. Além disso, a Associação Brasileira de Odontopediatria e o Ministério da Saúde são claros ao recomendar a remoção do hábito até dois anos de idade, pois existe chance de auto-correção de possíveis desarmonias nas arcadas dentárias, caso já estejam instaladas.

Aline Manfro


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Danoninho caseiro



Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite 200 g
  • 1 iogurte natural 200 g
  • 1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor de sua preferência) sem açúcar


Modo de preparo

  1.  tudo no liquidificador e colocar em um recipiente
  2. Levar a geladeira
  3. Se quiser colocar no congelador fica muito bom
Rendimento
4 porções

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Botox: toxina botulínica

Olá Mommys!


O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.O resultado da aplicação do botox em estética começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais pronunciados por até duas semanas. A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses.
No dia 21 de Julho estive testando o uso do botox com a Dra Josy Sasaki Sedrez e posso dizer que resisti bastante em testar porque a principio tinha medo. Mas hoje apos o efeito completo, posso firmar que eu amei! Tirei fotos do antes e depois para constatar os resultados que são surpreendentes.
Antes da aplicação conversei com a Dra Josy sobre os efeitos que a gente percebe em atrizes de TV que as vezes são muito artificiais, ela me explicou que além disso alguns desses casos as pessoas usam preenchimentos na face, além do uso exagerado do botox.
O resultado que obtive com a aplicação é bem discreta porem eficaz e era isso que eu queria!!!


Sobre a aplicação é praticamente indolor e é usado um anestésico local antes para amenizar, não senti dor alguma.

 




Surpreendente!!! Super recomendo! Além disso uma vez ao mês a clinica tem o Botox Day que tem facilidades de pagamento e descontos especiais!