terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Papai Noel existe?



E todo ano em Dezembro o bom velhinho vem....entregar os presentes de Natal para as crianças. Geralmente as crianças que ja escrevem costumam fazer sua cartinha de pedidos ao Papai Noel, na fantasia de que ele trará os presentes no dia 25.
Até aí tudo certo, mas quando é o momento dela descobrir a verdade?
Seu filho está crescendo... Até quando deixá- lo acreditar? Devemos contar a verdade? O que fazer com o irmão mais novo?
Essas são perguntas que nos fazemos quando chega a época do Natal. A cidade está enfeitada. Papai noel por todo o lado...
Acreditar em Papai noel, coelho da Páscoa e outros personagens faz parte da infância e é saudável. Não depende de religião ou crenças. Através das fantasias a criança conhece e constrói seus próprios valores, tornando- se uma adulto mais criativo e otimista. 
Não existe idade para contar a verdade. E não devemos fazer por nós mesmos. Cedo ou tarde, algum amigo mais velho irá contar, mesmo que em tom de brincadeira, e assim acabará a magia. Isso geralmente ocorre entre 7 e 8 anos.
Deixe que ele pergunte e, se ele se mostrar pronto, conte a verdade. Não há problema se a criança descobrir precocemente que tudo não passa de fantasia. Mas, às vezes, pode acontecer de alguma criança sentir-se frustrada com a descoberta da fantasia, e isso é normal. Neste caso, os pais devem acolher esse sentimento e explicar que o Papai Noel pode existir para sempre na nossa imaginação, mas que o papai e a mamãe serão as pessoas que comprarão e darão os presentes nos próximos Natais.
Deixar um filho acreditar, é deixá-lo sonhar com coisas possíveis e impossíveis. Com imaginação a criança enfrenta melhor a vida e também os seus medos.
Mas e meu irmão? Posso contar para ele?
Que tal explicar que ele é pequeno, que ainda acredita e que deixaremos ele também descobrir sozinho? Pode ser um segredo entre vocês.
Todos nós um dia acreditamos em Papai Noel e provavelmente lembramos do dia que descobrimos que ele não existia. Eu me lembro!
Deixar um filho acreditar, é deixá-lo sonhar com coisas possíveis e impossíveis. É com muita imaginação que a criança enfrenta a vida e também os seus medos.
Não devemos ter pressa em fazê-los acordar…
E viva a fantasia de ser criança!!!
Abraços
Michele Valeska

terça-feira, 4 de novembro de 2014

FESTA! Tema Madagascar Circo

Olá Mommys!!

Venho hoje contar sobre a festa de minha filha Anna Dora de 9anos com o tema Madagascar Circo!
A festa foi exclusiva as crianças, porque nessa fase eles aproveitam muito e gostam assim!! O local foi o Fazendo Arte, decoração Bons de Festa, Rosane doces, Salgadinhos Otilma e lembrancinhas Miss Bee cupcakes!! Pipoca Rodrigo e Fotos Dani Antunes!!
Segue as fotos que mostram como ficou lindo!!


















segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MEU ANJO

      Não posso dizer que sempre fui tranquila quanto ao que o Ari Bernardo entenderia por ser adotado.
      Ele é o filho mais maravilhoso e incrível que eu jamais poderia imaginar. Quanto a mim, não ser mãe biológica dele não interfere em absolutamente nada no meu amor, responsabilidade, educação e tudo que uma mãe tem de ligação com um filho.
      Mas não sabia o que se passava ela cabeçinha dele. Não sabia, agora sei.
      Também sei que esta compreensão vai se modificar com o tempo e que novos sentimentos podem nascer, mas por hoje sei o que ele internalizou.
      Na escolinha fui chamada à Direção “Poxa, este guri só tem quatro anos!” Foi o que pensei em princípio.
      A diretora disse “Nem imaginas o que teu filho aprontou ontem...”
      “Ai” - pensei. “Pode falar” – falei.
      “Ele fez todo mundo chorar.”
      “Ai, ai...”
      Na hora do conto, varias turmas são reunidas e neste dia a contadora falava de um cavalinho que não tinha nascido da barriga da mãe e foi aí que entrou meu filho. Ele levantou espontaneamente a mãozinha e disse:
      “Eu também não nasci da barriga da minha mãe, nasci do coração dela. E eu amo muito a minha mãe.”
      A diretora disse que todas as professoras choravam, assim como eu estava chorando ao ouvir a história. Ele deu uma pequena palestra sobre ser adotado e finalizou:
      “Eu não nasci da barriga dela, eu sou um anjo e vim direto do céu.”
      Minhas lágrimas escorriam enquanto ela me contava. Meu coração apertado de alegria, alívio e orgulho. Sempre tratei deste assunto com ele, mas não sabia o que tinha absorvido. A diretora me falou da maturidade e tranquilidade dele com relação ao tema.
      Para o Ari Bernardo, o que o torna diferente das outras crianças e poderia deixá-lo diminuído, provocou inclusive reação inversa, certa vaidade por ser “especial.”
      Não sei qual será a próxima fase. Mas fiquei muito feliz de saber que ele se acha especial – e ele é.
      É um ser iluminado e especial.
      Grandioso como o amor que tenho por ele.


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Você mamãe, se cuida como deveria durante a amamentação?

Bom dia mamães e futuras mamães, hoje o post será bem direcionados a vocês, especificamente a vocês. Alguns cuidados que vocês devem ter durante a amamentação, não o que deve ou não deve comer, mas como otimizar o tempo para organização.

Bem, percebo no consultório, quando atendo as nutrizes, as mamães ainda amamentando, que suas vidas se tornam um loucura. Sem rotina nenhuma.
Pois bem, eu sei que vocês devem pensar, não sou eu quem estou vivendo esse momento. ( Eu ainda não sei como é essa rotina, ainda não tenho filhos).
Mas mamães, vocês precisam se organizar, sei que em alguns momentos não é fácil. Mas estabeleçam rotinas que possam ser seguidas. Recebo no consultório, mamães que só fazem uma refeição, por falta de tempo.


Primeiro lugar, para continuar amamentando precisa comer, e comer com qualidade. Comer nutrientes importantes para o corpo da mãe e do filhote. Muitas vezes, elas querem reduzir peso pós gestacional, quando vou fazer o recordatório alimentar, comem uma ou duas vezes durante o dia, e quando comem são comidas poucos nutritivas e bastantes calórica, ricas em gorduras.

Mamães, o primeiro passo é organizar horários, estabeleça horários para tomar um café da manhã, uma das principais refeições do dia. É a partir dela que vamos redistribuir calorias para o restante do dia. Se acordou mais tarde, vá para o almoço, mas se acordou cedo, tente fazer um lanche no meio da manhã. Opte pelas frutas nesse horário, elas são muito importantes e vão auxiliar muito na redução do peso naturalmente pós gestacional. 
Nunca deixa de comer no almoço, não troque almoço por um sanduíche, ou um lanche qualquer, pois é mais rápido e prático. Se organiza para deixar preparações prontas de um momento de mais tranquilidade (quando o esposo estiver em casa, ou aproveitar a visita de algum familiar rsrs), congeladas ou sob refrigeração em potes porcionados. Assim fica fácil preparar a refeição no dia para comer. Você pode congelar feijão em porções pequenas, arroz, carnes em geral, pode deixar as saladas pré preparadas, lavadas e só pegar as quantidades para consumo. Claro, nunca devemos esquecer que todos os alimentos devem ser mantido em refrigeração ou congelamento.
Não esqueça de comer verduras, elas são importantes, lembre-se que além de você, também estarão amamentando o baby.

Faça isso até no fim do dia, coloque rotina, seja disciplinada. Tenha certeza que terás mais qualidade de vida. Tire um tempo pra vocês, cuide-se, aproveite ao máximo esse momento, segundos as pesquisas e alguns relatos, a amamentação trás uma ligação sem igual de mãe e filho, curta com saúde, pois é uma das melhores fases da vida da mulher.


Boa semana.

Cristiane Schmitz

domingo, 24 de agosto de 2014

Festa da Laura

Olá Mommys!

Estreando a nova categoria do blog que se trata de festas de chá de bebê, batizado, aniversários de nossos filhos, queremos abrir este espaço mostrar as festas que vocês organizam, nos contando sobre tudo... Sabemos que vocês  capricham na organização, detalhes, nas lembrancinhas, convite, enfim, conte pra gente sobre sua festa!

E para começar conto a vocês da festa da Laura de 8 anos, a decoração foi linda, tudo do Tigre!! A Laurinha é fã e mega torcedora do time da nossa cidade, o Criciúma Esporte Clube. Então a mãe Luciana já pensava na festa  meses atrás quando comprou o vestido amarelo pra combinar!! Eu estava junto na loja quando a Laura provou... 
Bem, a festa foi no espaço Fazendo Arte em Criciúma, antigo Pira. Segue as fotos da festa!!













Parabéns Laurinha!!
Beijos
Michele Valeska





domingo, 17 de agosto de 2014

ALIMENTAÇÃO DA NUTRIZ

Nutriz é o nome dado as mamães que amamentam seus filhotes. Nessa fase de nutriz, as mamães precisam ter alguns cuidados.
Os benefícios da amamentação, tanto para o bebê quanto para a mulher, já estão cientificamente comprovados. A adequada composição nutricional do leite materno torna este alimento ideal para o crescimento, desenvolvimento e sobrevivência do bebê e diminui o índice de mortalidade infantil. Os benefícios para a mulher que amamenta incluem retorno ao peso pré-gestacional mais precocemente e o menor sangramento uterino pós-parto (consequentemente, menos anemia), devido à involução uterina mais rápida provocada pela maior liberação de ocitocina, que é estimulada pela sucção precoce do bebê. Alguns estudos investigam ainda a comprovação da diminuição de risco de câncer, principalmente de mama.

Porém, o sucesso na amamentação depende também de outros fatores, tais como: aspectos psicossociais e culturais, esclarecimento, envolvimento, motivação e acompanhamento de profissionais de saúde preparados para lidar com as possíveis dificuldades desse período.
Muitas mulheres, ao darem à luz, sentem-se pressionadas a eliminarem os quilos ganhos durante a gestação imediatamente após o parto. O dilema da perda do peso adquirido durante a gravidez faz com que as mulheres sejam influenciadas pelas opiniões veiculadas na mídia, por pessoas que as cercam, por crenças e mitos culturais, e acabam se arriscando em dietas da moda, muitas vezes restritivas, sem acompanhamento nutricional. Por falta de conhecimento ou negligência, acabam se prejudicando e, principalmente, prejudicando o desenvolvimento adequado do bebê.

A Revista Boa Forma do mês de novembro de 2010 teve como matéria de capa a perda ponderal de 10Kg em dois meses da apresentadora Adriane Galisteu após o nascimento do filho. Segundo a reportagem, ela tem amamentado o bebê de três meses e buscou ajuda de um grupo especializado para enfrentar as dificuldades que teve com a amamentação, sem interrompê-la, como fazem muitas mulheres. A ingestão de água relatada está dentro da faixa recomendável.
Como mulher da mídia e preocupada com o corpo, a apresentadora buscou retornar a atividade física, fazer massagem e controlar a alimentação (diminuição do consumo de carne vermelha, doces e frituras). Porém, algumas questões importantes chamaram bastante a atenção, sendo o motivo da discussão deste texto. Apesar de relatar que tem conhecimento da necessidade de comer de três em três horas e não pular os lanches, ela afirma que nunca conseguiu cumprir essa recomendação.
Em um quadro na página da revista tem um modelo de cardápio realizado. Adriane realiza três refeições diariamente (desjejum, almoço e jantar), compostas de fruta, café, torrada ou bolo simples (sem recheio ou cobertura), salada, mix de legumes cozidos, carne branca grelhada e sopa. Apesar da reportagem não informar a quantidade ingerida de cada alimento, percebe-se uma baixa ingestão alimentar.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cuidados com o uso da chupeta nas crianças



Olá queridas,


Escrevi esse post inspirada no artigo – Deixando o Bico – da colaboradora do blog e amiga Karem Suyan. Nesse relato, ela descreve o desafio de seu filho em deixar a chupeta – desafio esse vivenciado diariamente no consultório.
O uso da chupeta sempre foi polêmico entre profissionais da saúde e já rendeu muitos debates. Confesso que, como odontopediatra, nunca pensei em oferecer chupetas aos meus bebês. Isso até me tornar mãe... de gêmeas! É indiscutível o poder calmante da chupeta em momentos de tensão emocional. O acalanto e aconchego que geram na criança (e nas mães!!!) é muito grande. Por outro lado, sabemos que o uso prolongado da chupeta causam alterações nas arcadas dentárias e em todo sistema estomatognático.
Então, como enfrentar esse dilema entre oferecer ou não a chupeta? O que devemos fazer para obter os benefícios calmantes sem que hábitos parafuncionais se instalem?
O que precisamos é estar atentos ao uso desenfreado da chupeta. Sabemos que quanto maior a frequência, intensidade e duração do hábito, maiores serão as desarmonias oclusais. A chupeta deve ser considerado um artefato dos pais e não da criança. Deve ser oferecida somente em momentos de estresse e choro. Passado essa fase devemos, sempre que possível, remover a chupeta e tira-lá do campo de visão da criança. Além disso, a Associação Brasileira de Odontopediatria e o Ministério da Saúde são claros ao recomendar a remoção do hábito até dois anos de idade, pois existe chance de auto-correção de possíveis desarmonias nas arcadas dentárias, caso já estejam instaladas.

Aline Manfro


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Danoninho caseiro



Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixas de creme de leite 200 g
  • 1 iogurte natural 200 g
  • 1 pacote de suco sabor morango (ou outro sabor de sua preferência) sem açúcar


Modo de preparo

  1.  tudo no liquidificador e colocar em um recipiente
  2. Levar a geladeira
  3. Se quiser colocar no congelador fica muito bom
Rendimento
4 porções

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Botox: toxina botulínica

Olá Mommys!


O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.O resultado da aplicação do botox em estética começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais pronunciados por até duas semanas. A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses.
No dia 21 de Julho estive testando o uso do botox com a Dra Josy Sasaki Sedrez e posso dizer que resisti bastante em testar porque a principio tinha medo. Mas hoje apos o efeito completo, posso firmar que eu amei! Tirei fotos do antes e depois para constatar os resultados que são surpreendentes.
Antes da aplicação conversei com a Dra Josy sobre os efeitos que a gente percebe em atrizes de TV que as vezes são muito artificiais, ela me explicou que além disso alguns desses casos as pessoas usam preenchimentos na face, além do uso exagerado do botox.
O resultado que obtive com a aplicação é bem discreta porem eficaz e era isso que eu queria!!!


Sobre a aplicação é praticamente indolor e é usado um anestésico local antes para amenizar, não senti dor alguma.

 




Surpreendente!!! Super recomendo! Além disso uma vez ao mês a clinica tem o Botox Day que tem facilidades de pagamento e descontos especiais!





terça-feira, 29 de julho de 2014

Tendencia pais e filhos


Se aproxima a data que comemoramos o dia dos pais e fizemos este post com as camisas da Dudalina que arrasam no estilo mãe e filha e pai e filho! Confeccionadas em algodão egípcio são o que há de mais fashion em camisas na atualidade!! Qual mãe e filha ou pai e filho não amariam esse look?












Beijinhos MV

sexta-feira, 25 de julho de 2014

DEIXANDO O BICO.

      Aos quatro anos e quatro meses o Ari Bernardo deixa o bico.
      Este é o primeiro desafio de desapego dele, por isso sei que não posso forçá-lo, mas posso incentivá-lo.
      Um presente (um monstro horrível) foi sua motivação. Há duas semanas ele não chupa bico. Pensei que a abstinência seria mais difícil, mas vi meu pequeno mostrar resistência e perseverança.
      Deixar o bico também foi um exercício de honra. Ele aprendeu o significado de promessa. Deu sua palavra que não voltaria atrás e somente após repetir várias vezes que preteria o bico ao monstro concordei com a troca. Fazê-lo prometer algo que sentia pouco provável que pudesse cumprir daria uma lição errônea à situação. Tudo tem sua hora.
      Assim nascem os valores, aqueles que a gente aprende em casa e põe em risco na rua. Aqueles que fazem os pais reverem suas ações, reações e omissões ao assumirem o papel fundamental de ser exemplo. De cobrar o que é capaz de dar.
      Agora quando ele quer saber algo do qual não quer ter dúvida pergunta:
      - Promete, mamãe!
      E eu prometo, mas só prometo o que posso cumprir, foi o que pedi a ele e é o que devo dar em troca.


domingo, 13 de julho de 2014

Petit Cherie Outono Inverno 2014


Para o inverno 2014 a Petit Cherie viaja ao século XVII e busca no barroco a inspiração para o principal tema da coleção. Já o tema Blue Romantic busca inspirações nos palácios do século passado. Além disso o P& B e estampas de onça com muito glamour retratam a linda coleção.