Hello mommys e futuras mommys! E esse outono com carinha de inverno, está uma delícia né? Bom, sou suspeita em falar pois love inverno!
Bom, mas hoje eu resolvi trazer a vocês mais inspirações plus size! Só que não será meu ponto de vista, e sim as das mais belas mulheres plus size do Brasil.
Reparem como elas são DIVAS! Eu fiquei encantada com cada linha que li da entrevista delas!
Olhem as dicas de:- Carla Manso (JORNALISTA E MODELO PLUS SIZE 2011 - MULHERES REAIS)
- Valorize o que você tem de melhor
Você adora o seu colo, mas não gosta tanto de suas pernas? Então chame mais a atenção para um do que para o outro. De acordo com a jornalista e modelo Carla Manso (miss plus size 2011 - mulheres reais) , é fácil descobrir o que te favorece mais:
“O importante é acertarmos no tecido e no corte da peça. Antes de tudo, porém, é preciso conhecer o formato de seu corpo para acertar na composição do look", diz a modelo, que mede 1,68m e pesa 87kg.
- Conheça seu próprio corpo
Segundo Carla Manso o PRIMEIRO PASSO para se vestir bem é descobrir qual é o formato de seu corpo, para saber o que você deve ressaltar e o que deve disfarçar.
“Você tem que procurar deixar o corpo proporcional”, explica a modelo e dona da loja virtual Best Size, especializado em silhuetas plus.
“As meninas que têm o corpo pera, por exemplo, investem mais em peças discretas na parte de baixo, que é maior, e preenchem mais a parte de cima, que é menor”, diz Carla.
- Bianca Raya (MODELO PLUS SIZE)
Há alguns truques que podem deixar a produção mais harmoniosa com o seu corpo.
“Um colar mais comprido alonga a silhueta.Pulseira finas marcam menos o braço e dá para usar várias juntas”

"Não adianta usar roupa pequena demais. Fica vulgar"
“Aquela gordurinha não desaparece com uma roupa, mas, se você se estudar bastante diante de seu reflexo, pode deixá-la menor ou marcá-la menos”
De acordo com Bianca Raya, uma peça menor do que o seu corpo pode matar o look.
“Não adianta tentar entrar em um número menor que o seu.
A gordurinha vai pular para fora e vai ficar vulgar”
“A gente pode usar tudo, desde que esteja na numeração correta”, explica Bianca.
- Celina Lulai (MODELO PLUS SIZE)
O corte e o caimento de uma peça também são importantes neste quesito. “Eu não acho que estampas e, até mesmo, listras horizontais, aumentem. Depende da roupa e se ela valoriza o seu corpo”, diz Celina Lulai. “O importante é saber se o corte te favorece”, completa.
- Não tenha medo de experimentar e adaptar tendências!!
Novas tendências vêm e vão, mas o seu corpo fica. Por isso, é preciso adaptá-las ao seu formato e não o contrário. “Não dá para usar algo só porque está na moda, porque pode não ficar bom em você. O peplum, por exemplo, dificilmente cai bem em uma gordinha”, diz Celina.
Para saber se uma tendência serve para o seu corpo ou não, o jeito é experimentar. “Às vezes você olha no manequim e acha lindo, mas em você nem tanto”, conta Celina. “O contrário também acontece: você olha na vitrine e acha que não vai cair bem, aí veste e se surpreende”.
- O espelho é seu melhor amigo!!
Mas mesmo se olhando bastante ainda acha que aquela saia linda deixa a sua barriga muito saliente? “Shortinho modelador por baixo é o segredo!”, brinca a profissional. “Ele dá uma afinada e não marca a celulite”, finaliza Celina.
- Nada de comprar roupa menor que sua numeração!! (Nunca faço isso)
São poucas as lojas que vendem roupas que seguem as tendências da moda em tamanho grande. Por isso, muitas garotas acabam cometendo o erro de usar peças pequenas demais.
“A roupa tem ser ajustada ao corpo, nem muito larga e nem muito apertada”.
Celina Lulai |
Um grande beijo e sucesso nos looks!!
Mi Dagostim
Nenhum comentário:
Postar um comentário