quarta-feira, 9 de abril de 2014

Eu não consigo. Claro que consegue!

Para tudo na vida, tem-se que disponibilizar tempo!! Escutei uma vez uma pessoa falando: Ah! Essa daí? Não faz nada na vida, tem tempo para tudo!

Vamos refletir?


Ninguém faz nada na vida, certo? Todos têm uma ocupação, seja cuidar da casa (que não é tarefa fácil), trabalhar fora, cuidar dos filhos... Umas tarefas ou trabalhos, mais flexíveis que outras, mas o que elas têm em comum?
SE VOCÊ NÃO PARAR, NÃO SE ORGANIZAR,
NÃO TERÁ TEMPO PARA VOCÊ NEM PARA SEUS FILHOS!

Como eu consigo isso? Será que eu consigo? CONSEGUE SIM!

Uma sugestão muito prática é adotar uma agenda semanal, daquelas que você consegue visualizar todas as tarefas da semana em uma ou duas folhas de uma só vez. Existem vários modelos à venda em papelarias, para fazer download e até aplicativos para baixar em seu celular.





Você pode fazer uso daquela que for melhor e mais adequada a você, e ao seu dia a dia.
Comece fazendo uma lista das tarefas que são prioridade, que não podem deixar de ser feitas, Depois, as tarefas que você são urgentes, e por fim, as menos importantes. Distribua no calendário semanal, de preferência à lápis (se for no papel) para que você possa mudar ou fazer alguma alteração, se necessário. Desta forma, você vai conseguir visualizar sua semana de maneira integral.
Pessoalmente falando, quando fiz isso me assustei com o tempo livre que eu poderia ter e aproveitar ao máximo tudo aquilo que eu quisesse fazer! Isso inclui brincar com os filhos, ter tempo para mim mesma (isso mesmo, se permitir fazer as unhas, uma escova ou até mesmo ficar 2 horas vendo meu programa favorito na TV), tempo para o marido, tempo para fazer infinitas coisas que eu não conseguia fazer antes de ter essa visualização semanal integral.



Isso servirá também para você avaliar se está fazendo coisas demais, ou se deixamos de fazer algo por falta de organização... Você irá se surpreender do tempo que você poderá disponibilizar, se você estiver disposto a ficar com seus filhos.



 Podemos arranjar mil desculpas (inconscientemente, é claro) para não ficar com nossos filhos, ou porque estamos cansados, ou porque não temos paciência, ou porque não queremos ficar com eles, ou porque queremos esse tempo pra nós mesmos, ou porque... Muitos porquês podem querer justificar nossa ausência perante esses seres que vieram ao mundo por nosso intermédio e que precisam, e muito de nossa companhia...
Um apontamento que deve ficar em nosso CONSCIENTE, é de                que o tempo não para, não volta mais... A idade que seus filhos tem hoje:  3, 4, 5... ou mais anos, não volta mais... a fase mais engraçada, mais linda, de descobertas, é essa... Disponibilize, em sua agenda que seja o mínimo de tempo para ficar com eles, mesmo se sacrificando, pois a saudade irá bater a porta, e o arrependimento também, com o peso da culpa dizendo: Porque eu trabalhei tanto e não me dediquei mais aos meus filhos? Pense nisso!!

No próximo Post, falarei sobre os diversos tipos de brincadeiras que você pode fazer com seu filho, das mais variadas, por idade e duração da brincadeira (5, 10 ou 30 minutos), por idade e por número de jogadores.  Isso tudo para você poder curtir um tempo com seu filho sem culpas e com muita criatividade!! Até logo!!



Um beijo bem gostoso e um abraço bem apertado!
Dani Marcelino



Nenhum comentário:

Postar um comentário